Barboterapia: conheça o procedimento e conquiste seus clientes!

Barboterapia: conheça o procedimento e conquiste seus clientes!

Você já sabe que as barbearias vem ganhando um espaço cada vez mais consolidado e têm se transformado em um local não só para fins estéticos, mas social. Um bom ambiente, conversas agradáveis, serviços oferecidos e até novidades no mundo das barbas, cabelos e bigodes têm atraído os homens que já entenderam que não é vergonha nenhuma cuidar de si mesmo. É por isso que muitos deles já não frequentam as barbearias só para fazer a barba e ir embora. Tem muita gente procurando a barboterapia, que vai além de uma navalha afiada e o trabalho de um excelente barbeiro.

Mas o que é a barboterapia?
É um procedimento que tem como objetivo promover o relaxamento, além de prezar pela hidratação da pele e, claro, uma barba bem feita. Ela pode durar até 40 minutos, dependendo da necessidade do cliente. Algumas barbearias oferecem até cadeira de massagem, tornando a experiência ainda melhor!

Como ela é feita?

Hidratação: a preparação da pele começa na massagem com óleos específicos para a barba, fazendo assim uma hidratação profunda e preparando os fios para receber bem a navalha. Alguns barbeiros usam cremes, também específicos, após o uso dos óleos. Isso pode variar de acordo com a pele e necessidade do cliente.

Uso do calor: nessa fase, o barbeiro coloca uma toalha quente sobre a barba, para intensificar a hidratação, além de fazer uma limpeza mais profunda e desobstruir os poros (que podem causar espinhas e outros incômodos, caso não sejam higienizados da forma correta). Alguns barbeiros preferem usar uma boa fonte de vapor, então isso vai da sua preferência e disponibilidade da barbearia.

Corte: em seguida, o barbeiro faz o corte como de costume, seguindo o estilo e preferência do cliente.

Depois do corte: o ideal é usar um produto de esfoliação que não resseque a pele, para retirar resíduos, além de evitar os temidos pelos encravados na barba.

Atenção: usar produtos de qualidade, específicos para a barba é essencial para garantir um bom resultado!

Você pode estar se perguntando: mas eu já sou um bom barbeiro e minha barbearia já tem clientes fiéis! Por que oferecer esse serviço? Podemos te garantir que investir nesse tratamento personalizado só vai trazer benefícios para o seu negócio.  Isso por que a barboterapia é uma maneira de se destacar da concorrência,  já que é um serviço ainda é novo no mercado, além de facilitar a famosa propaganda boca a boca.

Se você já tem clientes fiéis, a barboterapia só vai fazer com que eles se tornem verdadeiros promotores da sua barbearia trazendo outros clientes! Nada mal, né?

 

Fechar Menu