3 tipos de tesoura que todo barbeiro precisa ter!

3 tipos de tesoura que todo barbeiro precisa ter!

Todo barbeiro que se preze tem em mãos os instrumentos que o acompanham nessa profissão quase milenar! Tesouras, navalhas, toalhas, pincéis, espelhos e por aí vai….

Quem está começando na profissão ainda tem tempo de iniciar sua coleção de ferramentas indispensáveis. É por isso que hoje nós vamos dar uma ajudinha ao barbeiro iniciante, com 3 tesouras que ele precisa ter em sua bancada:

Fio navalha
Com as lâminas extremamente afiadas, é a tesoura que desliza facilmente pelos fios, possibilitando ao barbeiro cortes repicados, desconectados e até estilos retos, mas todos com muita leveza.
São vários modelos de tesoura fio navalha, que podem ser usados de acordo com o tipo do cabelo e corte pretendido. Alguns clientes podem achar que esse instrumento danifica o cabelo, o que é um mito: se o profissional souber manejar bem a tesoura e escolher o modelo certo para o tipo dos fios do cliente, não há problema algum.

Fio laser
É a tesoura mais usada para cortes que exigem precisão, principalmente em estilos masculinos. As microsserrilhas em suas lâminas garantem esse efeito, deixando os cortes impecáveis, quase como se tivessem feitos a laser (daí o nome). A tesoura fio laser não deve ser usada para repicados, já que sua textura pode puxar e danificar os fios.

Tesoura dentada
Também conhecida como tesoura desbaste, é ideal para tirar o volume e peso dos cabelos. Em cortes masculinos, é excelente para garantir estilos extremamente curtos com um bom acabamento. Quando mais dentes a tesoura tiver, mais volume é possível tirar

Qual tesoura escolher?
O ideal é manter um kit com todas, tomando o cuidado de higienizar e armazenar as tesouras de maneira adequada, evitando atrito com outros instrumentos.

Esperamos ter ajudado quem está começando na profissão de barbeiro! E você que está na carreira há mais tempo, qual tesoura costuma usar? Conta pra gente!

Fechar Menu